preloder
facebook instagram linkedin

NOTÍCIAS

16/09/2019

O Hospital Albert Sabin conquista o Selo de Acreditado Pleno – Nível II, pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).

“O certificado nível 2 da ONA comprova que estamos fazendo um trabalho baseado na qualidade e gestão integrada dos nossos processos, garantindo assim a segurança do paciente. É um passo muito importante para a instituição, pois nos coloca em visibilidade no mercado. Estamos agora rumo ao nível 3, onde iremos em busca da constante melhoria de nossos processos atingindo assim a excelência operacional”, relata Ravenna Honorato, Enfermeira da Qualidade do Hospital Albert Sabin.

O procedimento de acreditação é opcional, ou seja, o hospital manifesta o interesse em ser avaliado. É também periódico, com inspeções para certificação durante o tempo habilitado. O Hospital Albert Sabin é avaliado desde o ano de 2017, o que resultou na Certificação Nível 1 em fevereiro de 2018.

Com esse certificado, o HAS confirma o merecimento de estar entre o grupo seleto de melhores hospitais no Brasil, com propriedade e maestria. “É com muito orgulho que divulgamos mais essa conquista – selo ONA 2. Sabemos que isso só foi possível com o trabalho e o empenho de todos os nossos colaboradores. Com a consolidação de uma cultura baseada na continuidade das melhorias, chegaremos à excelência – nível 3”, diz Dr. Marcelo Gattozzi Henriques Alves, Diretor Geral do HAS.

Além de referência nacional, os padrões ONA são reconhecidos no exterior pela ISQua (Sociedade Internacional pela Qualidade no Cuidado à Saúde), entidade parceira da OMS (Organização Mundial da Saúde) e que tem entre seus membros, especialistas e organizações de saúde de mais de 100 países.

Fonte: MCAtrês