preloder
facebook instagram linkedin

NOTÍCIAS

17/03/2020

Hospital Albert Sabin de São Paulo (HAS) está preparado para receber pacientes com o coronavírus.

Hospital Albert Sabin (HAS) está com estrutura completa para receber eventuais pacientes com suspeita ou mesmo pacientes infectados pelo coronavírus. A equipe está seguindo as recomendações que a COVISA (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) tem orientado diariamente.

O exame para fazer o diagnóstico do COVID-19 é encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz e o paciente é liberado após a realização do mesmo, com orientações de precaução de contato e isolamento, e liberado para aguardar o resultado em casa.

A diretoria do HAS informa que está fazendo treinamentos, mobilizando os colaboradores de todas as áreas da instituição e que uma parte do hospital está isolada para acomodar as pessoas sintomáticas que estão em observação.

A médica infectologista da equipe do Albert Sabin, Dra. Dania Abdel Rahman, faz um alerta: “É fundamental que a população não procure os prontos-socorros, caso não estejam com os sintomas. Estamos tendo uma demanda muito alta de pacientes assintomáticos que desejam fazer o teste.  Essas pessoas devem ficar em casa e acompanhar as orientações do Ministério da Saúde e órgãos competentes para não congestionarem o pronto atendimento. É muito importante que saibam que essa exposição em pronto-socorro predispõe muito mais ao contágio de outros vírus e até o próprio coronavírus”.

Fonte: MCAtrês