preloder
facebook instagram linkedin youtube

NOTÍCIAS

19/04/2022

Cirurgias minimamente invasivas de mãos e pés.

O conceito de cirurgias minimamente invasivas leva em consideração menores acessos cirúrgicos, menos cortes, e, portanto, menos agressões aos tecidos, proporcionando menor tempo de internação e recuperação mais rápida.

O Dr. Fábio Duque Silva, ortopedista e especialista em mãos e microcirurgias do Hospital Albert Sabin, explica que as lesões traumáticas de punhos, tornozelos e outros membros, como as advindas de acidentes, quedas, lesões esportivas e outras causas, podem levar até a deformidades estéticas permanentes se não diagnosticadas com rapidez e precisão.

“A partir desse diagnóstico, toda lesão ligamentar, óssea e de cartilagem é avaliada quanto ao grau e causa, e, havendo tal possibilidade, deve-se tentar um tratamento não cirúrgico, como reforço muscular ou imobilização personalizada”, explica o Dr. Fábio.

Já em casos mais graves ou lesões maiores, onde a resposta aos tratamentos descritos acima não for satisfatória, geralmente a indicação é de cirurgia minimamente invasiva. “Tais procedimentos são realizados por meio de métodos como endoscopia e representam um avanço tecnológico de grande valia na medicina”, completa o ortopedista do HAS.

O Hospital Albert Sabin, referência na zona oeste da cidade de São Paulo, dispõe de toda a estrutura necessária para a realização dessa e de outras intervenções, contando com equipes especializadas e altamente qualificadas, atendimento humanizado e o que existe de mais moderno em termos de equipamentos médicos.

Fonte: MCAtrês