As preocupações com o contágio do coronavírus continuam, por isso é importante que as pessoas permaneçam em casa. Porém quando se trata de emergência e de doença, evitar a ida ao hospital pode ser perigoso, causando o agravamento ou até mesmo a morte.
Desde o início da pandemia o Hospital Albert Sabin está preparado para proteger seus médicos, colaboradores e pacientes, atualizando frequentemente os procedimentos de segurança:
• Uso de todas as precauções e equipamentos necessários para proteção da equipe, impedindo a propagação do vírus e trazendo segurança aos demais pacientes.
• Procedimentos rigorosos de limpeza.
• Criação de visita virtual e boletim médico por telefone.
• Fluxo diferenciado para atendimento de pacientes com Síndrome Gripal, a iniciar-se na chegada com a retirada de senha exclusiva para atendimento. Na Triagem, o paciente é avaliado pelo Enfermeiro e classificado conforme avaliação de risco, sendo direcionado para recepção em área específica e encaminhado para sala de espera reservada a esses pacientes. O atendimento será realizado por uma equipe multiprofissional exclusiva e em uma área destinada somente para esse público, a fim de garantir sua segurança, dos demais pacientes e todos os colaboradores inseridos no fluxo de atendimento.
Por isso, caso você ou seus familiares precisem ir ao hospital, podem ficar tranquilos. Aqui no Hospital Albert Sabin, a segurança contra a Covid-19 é prioridade.
Fonte: MCAtrês