preloder
facebook instagram linkedin

NOTÍCIAS

01/11/2018

Plantão cirúrgico 24h, um serviço hospitalar que salva vidas.

A emergência é considerada uma situação em que a vida ou a saúde enfrentam uma ameaça imediata e, portanto, necessitando, muitas vezes, de rápida intervenção cirúrgica. Enfermidades como apendicite, colecistite aguda, hérnias abdominais, complicações de tumores, entre outras, são exemplos onde a celeridade na ação médica pode salvar a vida do paciente.

Sendo assim, com o intuito de garantir o diagnóstico e a agilidade na condução de diversas patologias cirúrgicas mais comuns no Pronto Atendimento, o Hospital Albert Sabin implantou seu plantão cirúrgico 24h.

O plantão cirúrgico também visa o atendimento às vítimas de traumatismos oriundos de acidentes pessoais, de trânsito e de violência, além de prestar o adequado suporte em patologias vasculares, urológicas e demais especialidades cirúrgicas.

“A presença de um cirurgião 24h no plantão, equipara o Hospital Albert Sabin aos maiores e melhores hospitais do país”, explica o Dr. Iuri Tamasauskas, coordenador de uma das equipes de cirurgia geral.